É HORA DE INVESTIR EM ENERGIA SOLAR?

Ainda que o Brasil esteja em um momento de recuperação econômica, é importante entender que momentos de instabilidade na economia também são favoráveis para investir.

Afinal, enquanto a maioria das pessoas ficam receosas de gastar mais em momentos de crises financeiras, é possível se beneficiar de um investimento que gera economia nos gastos com energia elétrica e que, além disso, se apresenta como um investimento de renda fixa seguro — melhor do que outras tantas aplicações do mercado financeiro.

Com os novos cortes da taxa básica de juros, a Selic, a expectativa é que, até o fim do ano, ela fique em 7,5% — isso significa retomada para a economia brasileira. Além disso, o real ganha novas perspectivas em relação ao dólar, o que torna ainda mais acessíveis os equipamentos de um sistema de energia fotovoltaica.

Outro ponto a favor desse investimento é a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Atualmente, 21 estados brasileiros, entre eles o Rio Grande do Sul, deixaram de cobrar o ICMS para quem deseja investir em operações de compensação e gerar sua própria energia elétrica.

Também vale destacar que, considerando que a demanda mundial de energia solar é maior que a produção, o preço para quem deseja investir na energia fotovoltaica no Brasil se encontra em um patamar favorável.

Peça seu orçamento!
📲53 99911.1597 | 53 99904.5484
💻contato@rais.net.br | www.rais.net.br

Solicite orçamento sem compromisso!